quarta-feira, 21 de março de 2012

MINHA RUA: Raimundo Jorge está em mim!

                                                                                                                                                                     A rua em que resido é a Rua Raimundo Jorge. Está localizada na ladeira do Cabula e faz ligação com duas ruas principais a Edgar Santos e a Santa Helena.
A minha rua não é grande nem pequena, mas é igual coração de mãe: " Sempre cabe mais um". 
A vizinhança se comunica muito bem, em algumas datas comemorativas tais como: São João, Natal e Ano Novo nos reunimos para festejar e celebrar juntos.
Eu e minha família chegamos para morar nessa rua em 1995, nesse período o local não estava ainda estava em construção, não haviam escadas nem asfalto.
Com o passar dos anos fomos moldando o "nosso lugar" e nos adaptando a ele também.
Hoje a rua está muito melhor para se viver, temos um local calmo e tranquilo para morar. Ainda podemos ver algumas árvores que resistem até hoje ao ataque dos homens que estão a cada dia lutando pela "modernização" do espaço.
Mas creio que a marca registrada da rua são as mangueiras e as bananeiras que antigamente além de enfeitar o local deixava as crianças e os adolescentes felizes no período da "colheita". 
Enfim, vivi e ainda vivo ótimos momentos nessa rua, como melhor época destaco a minha infância, pois foi o período mais importante e especial para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário